20 anos a construir…

Há 20 anos, tornou-se realidade o sonho de alguns ribadavenses, de dotar esta comunidade com uma infra-estrutura de caráter social, para apoio às famílias, aos mais jovens e aos mais idosos - o Centro Social e Cultural de Riba de Ave. 20 anos passados, com o empenho, dedicação e apoio de muitos outros, o Centro Social e Cultural de Riba de Ave afirma-se hoje como uma instituição de referência nos serviços que presta às famílias que vivem ou trabalham na sua zona de influência.
Tal é fruto de uma estratégia de prestação de um serviço assente na qualidade, na melhoria contínua, na adequada qualificação dos seus profissionais e acima de tudo, numa relação de muito afeto, de muita entrega, de cultivar o conceito e os valores da Família no seu seio.
Este é também o compromisso para o futuro. Um compromisso para um serviço de crescente qualidade, para proporcionar as melhores condições aos nossos utentes, ajudando todos a viver numa sociedade melhor.
Por último, uma palavra de agradecimento a todos os que, pelo seu trabalho, pela sua dedicação, pelo seu apoio, pelo voto de confiança no nosso trabalho, nos ajudaram a construir e consolidar o Centro Social e Cultural de Riba de Ave, a contruir… sorrisos… carinho… emoção… responsabilidade… harmonia… um futuro melhor!

Marcos mais importantes no desenvolvimento da organização

- Em 2 de janeiro de 1995, iniciou a atividade com as respostas iniciais de Creche, CATL e Centro de Dia.
- Em setembro de 1995, criou o Serviço de Apoio Domiciliário.
- Em setembro de 1997, entrou em funcionamento uma nova resposta social – o Jardim de Infância.
- Em 2003, ampliou as suas instalações com uma nova sala de Jardim de Infância e outra de CATL.
- Em abril de 2004, deu-se a abertura da Sala Vertical.
- Em setembro de 2005, entrou em funcionamento a sala de CATL Juvenil.
- Em 2005, realizou obras de construção do parque de estacionamento e remodelou os espaços exteriores.
- Em agosto de 2006, ampliou e remodelou as salas de atividade da Creche e construiu uma sala parque no Berçário.
- Em 2006, para servir cada vez melhor a população mais idosa, iniciou a prestação do Serviço de Apoio Domiciliário ao fim de semana, férias e feriados.